quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

È proibido fumar!!


Antigamente assim que ligava o computador de manhã, ia logo para as páginas de horoscopo, lia todos ate achar o que eu mais gostava,mas hoje? vou direto para os blogs.
Numa dessas visitinhas passei pelo blog de um amigo meu meu que falava sobre drogas ( as licitas e as ilicitas) era algo do tipo como ele e pessoas como ele que não bebem e não fumam sao alvos em festas... enfim falava sobre como se consome muito alcool e tudo mais, texto dele fez com que me lembrasse de um caso.

Eu nunca fumei na vida, aliás tenho um certo nojo de cigarro, uma coisa muito dificil de explicar, porque não tenho nojo dos fumantes e coisa e tal, tenho nojo do cigarro em si, daquele papel em que é envolvido, daquela espuminha que é o filtro...argh( so de visualizar me da nojo!), mas a maioria das minhas amigas esperimentaram na adolescencia( a época das descobertas, como dizem os psicólogos), e claro, era escondido.

A minha melhor amiga era a fumante do momento quando estávamos no 2º ano do 2ºgrau, o pai dela quase nao almoçava em casa, então area de fumantes era sala, e tinha todo um ritual, quando nós chegavamos ela ligava o som, ascendia um incenso( pra disfarçar o cheiro) e sentava na mesa pra fumar, então como eu não fumava ficava vigiando, quando vc não faz alguma coisa junto com o grupo no qual esta, sua missão é vigiar( repare nos filmes pra ver, quem não participa, vigia!).
Ela morava no primeiro andar, dava pra ver todo mundo que entrava no portão o predio, assim que escutava um barulho eu corria pro olho mágico, e gritava pra ela "Não é seu pai!", numa dessas eu demorei e quando olhei só vi as chaves na porta.

E agora Mari ?? ela perguntava com os olhos arregalados. Corriamos pro um lado e pro outro iqual duas baratas tontas e nos escondemos atrás do armario da cozinha( pasmem, sim nos escondemos atras do armario da cozinha!!) e já estavamos rezando quando ela me perguntou: onde esta o maço de cigarros?
Não demorou muito pra ele chegar ate nós! o pai dela ja estava aos gritos sacudindo ele na mão!!!

Foi um esporro daqueles!!!
Acho que mesmo se sentisse vontade de fumar um dia, depois desse dia eu não fumaria mais!!
Entao para a felicidade do meu amigo ele jamais será alvo da fumaça dos meus cigarros( ja que nao os fumarei!), agora quanto ao alcool....ah isso já assunto pra uma outra conversa!

3 comentários:

Gabriel disse...

Bom texto srta. Mariana. O que acontece é isso mesmo, nós que não fazemos damos cobertura àqueles que fazem. Estamos tão errados quanto eles. Realmente acho o hábito de fumar um ato de autodestruição lenta. Se é para se matar, se mate logo, mas não me leve junto! (Sim, nós que não fumamos também sofremos como fumantes passivos...)

Unknown disse...

ok. se é p se matar, q se mate logo. péssimo isso. pq? quem quiser morrer sem pressa, q aviste a vida eqto morre... direito de cada um. eu nao fumo e abomino quem fuma, mas cada um c seu desejo... e a maconha? vc n falou da maconha..

Unknown disse...

ihhh... bom textos que falem não tão bem do cigarro... todos os fumantes são sem noção e sem educação.