terça-feira, 22 de março de 2011

Das coisas que sinto falta e das coisas que não sinto...

Todas as vezes que encontro algum conhecido com quem não convivo muito, eles sempre perguntam sobre o ex, querem saber tudo, como eu estou, como ele esta ( como se eu pudesse saber como ele esta), se já nos encontramos depois do fim, aí como boa contadora de histórias que sou, desfilo toda ladainha dos últimos acontecimentos, digo que terminamos bem, mas que depois brigamos, e como sempre, perguntam como, aí digo que soquei o nariz dele, eles regalam os olhos, mas eu os tranquilizo e digo que agora esta tudo bem, que nos falamos numa boa, que ele até já esta com outra pessoa, e mais uma vez eles arregalam os olhos.

Eu tento explicar que as coisas acabaram e mesmo sentindo todo o carinho que sinto por ele, não me magoa ou desperta meu sentimento de posse vê-lo com outra (ou outras), só quero que ele fique bem, que fique feliz que encontre todo o amor que nunca conseguir dá-lo com outra pessoa, mas é claro que sinto falta de algumas coisas, não tem como negar.

Sinto falta de quando acordo sem vontade de pensar e tudo que quero é virar para o lado e pergunta-lo o que eu visto ou então quando já estou vestida e preciso de uma opinião se aquele sapato esta bom com aquela roupa.

Penso que sentirei ainda mais falta quando tiver que ir as compras, por que quem vai pegar as roupas e joga-las pra mim no provador? Sem eu precisar sair pra escolhe-las, nunca conheci alguém que conhece tão bem meu gosto com relação a roupas quanto ele ( nem alguém com tanta paciencia para ir as compras)

Sinto falta de lermos juntos, não o mesmo livro ou jornal, mas de simplesmente ficar deitados ou no sofá da sala ou na cama cada um no seu canto lendo, de vez em quando um ler um trecho interessante para o outro.

Sinto falta também da nossa sincronicidade de pensamentos e da nossa capacidade de dar pausa nas discussões para rir de alguma piada inevitável, feita por mim ou por ele.

 Sinto falta também do senso de moda dele, porque sei que nenhum outro namorado terá um senso de moda como ele tinha.

Quando falo isso com as pessoas vejo os olhinhos delas brilharem e perguntam se realmente não há chances de voltar, eu respondo que não porque não, porque apesar de sentir falta dessas coisas, não sinto de falta de uma serie de outras coisas, dentre elas, não sinto falta do olhar julgador dele quando minhas unhas não estavam feitas ou quando minhas sombracelhas não estavam adequadas.

Não sinto falta do sentimento de inferioridade que eu sentia com relação a ele, todas as vezes que em ele me fazia parecer fútil.

Nem sinto falta das conversas em que eu falava das coisas que me chateavam e magoavam e ele ao invés de pedir desculpas, me perguntava por que ele tinha de parar, por que eu não poderia deixar de me magoar, como se fosse a coisas mais simples do mundo.

E tão pouco sinto falta das vezes em que ele ficou bêbado e me fez passar vergonha ou insistia em dirigir mal conseguindo se manter em pé.
 
Sei que foram muitos anos juntos e não vou simplesmente esquecer, mesmo falando menos nele, mesmo amando outras pessoas, ele sempre terá o lugar dele, mas acredito que nossa historia teve seu inicio, o meio e agora chegou ao seu fim.

Nenhum comentário: