quarta-feira, 11 de março de 2009

Saudade de quem?

Hoje indo para faculdade olhei para um bar que sempre olho, porque me lembra alguma coisa que não consigo lembrar, hoje eu descobri o que era, era um barzinho que minha mãe no auge da sua loucura( e tentativa de ganhar mais dinheiro!) resolver montar.
As poucas garrafas nas prateleiras ( que também eram poucas), o balcão pequeno, e o atendente com cara de felicidade para todos que adentravam, esse atendente me lembrou outra coisa, lembrou meu Tio ( já falecido), ele era daquele jeito também no seu bar, sim ele também tinha um bar, que obviamente foi montado pelas mesmas razoes da minha mae, olhando aquele atendente senti a dor que venho sentindo a um tempo, a dor da saudade, e lembrei da minha vó ( já falecida também)e como tenho sentido saudades dela.
Minha vó era muito difícil, com um temperamento ultra explosivo, brigávamos todos os dias, e lembro de todas as vezes que disse que queria que ela morresse, e quando ela morreu, só pensei no quanto não queria que ela tivesse morrido, e hoje quando grito com alguém, e explodo numa discussão, descubro o porque brigávamos tanto, éramos iguaizinhas.
Fiquei olhando o bar e pensando em como o tempo passa rapido, já não existe nenhum dos dois bares, já não existe as brigas com a minha vó. Mas ainda existe a saudade, quando penso que a esqueci, sinto sua dor no meu peito.

3 comentários:

Antonio de Castro disse...

saudade eh um mal do bem

o coisinha dificl d suportar
xx

Gabriel disse...

Tem horas em que essa tal de saudade vem e traz com ela o arrependimento, daquelas coisas que fizemos errado e queríamos corrigir, e daquelas que não fizemos por medo de errar...

Ô vida!

Anônimo disse...

Ai nem... isso é bom de sentir... depois que passa a gente descobre.
BJO.