sexta-feira, 20 de março de 2009

Eu não sei respirar??

Fui ao medico há um mês atrás mais ou menos, por causa de um caroço que apareceu na minha garganta, ele me passou vários antibióticos e remarcou uma consulta por que queria fazer uma videolaringoscospia, tenho a voz muito rouca desde sempre e ele queria ver o que era. Descobriu que tenho cisto nas cordas vocais e me encaminhou a uma fonoaudióloga.

A dona fônon fez uma lista de coisas que eu não poderia fazer se quisesse que o tratamento desse resultado. Na sua listinha estava incluído que eu não poderia beber (oh não! Acabaram se as noite de quinta feira no Leão), tomar água gelada (isso nem faz diferença, nunca gostei de água gelada), tomar café (é o que me mantém acordada no trabalho), chupar bala de gengibre (é um vicio atual, eu adoro!), e cantar (nunca cantei na vida!).

Depois de me contar que não sabia respirar, imaginem só viva por aí há 24 anos e respirando errado, bem que meu namorado me avisou, me recomendou que comesse uma maçã todas as manhãs antes de começar a trabalhar, disse que era para eu encarar como um exercício, sendo maçã, uma das poucas frutas que não gosto, vou encarar mais como um sacrifício.

Saí do consultório decidida a zelar pelo bem estar da minha voz, ou melhor, do pouco resta dela, mas era noite de quarta, noite de forró no Leão, é um dia ótimo para ir nesse bar, não fica vazio nem cheio, digamos que fica no ponto certo, decidi dar uma passadinha rápida.
Eu conheço, mas na maioria das vezes finjo que não conheço, ate parece que ia chegar lá e não ia beber nem um pouquinho, bebi, e claro, bebi muito, e numa fração de segundos consegui fazer tudo que a fônon disse pra não fazer.

Bêbada sai cantando, cheguei em casa e tomei café, acordei numa baita ressaca e entornei a garrafa de água gelada guela abaixo, e ainda por cima chupei duas balas de gengibre a caminho do trabalho.
Mas para compensar esses ‘deslizes’’ já comi quase 2 quilos de Maçã, só agora de manha.

4 comentários:

Gabriel disse...

Tsc, tsc, tsc...
Vai ficar rouca hein!?
Cuidado que maçã demais engorda também.
Não desvirtue o tratamento srta Mariana!!

Sayara Bezerra disse...

muito bom!

Antonio de Castro disse...

rouca?

eu nunk tinha parado p pensar na voz q as pessoas do blog tem
vc eh rouca
curioso

xx

Nadezhda disse...

Ouvi dizer que a maçã de manhã tem o mesmo efeito do café.

vai saber né...

;)