quarta-feira, 27 de agosto de 2008

''A gente quer ter voz ativa...No nosso destino mandar''*


Eu estou a deriva, com sensação de que nunca terei coragem de mergulhar, quem me conhece dirá, ''ela esta louca, se tem alguém que se joga e mergulha em alguma coisa, é Mariana'', mas eu sempre me jogo em situações que tenho a segurança de que não vou perder, não vou ser rejeitada, nem criticada.

Criei uma zona de conforto, e me prendi dentro dela, e por mais que tente olhar pra outra direção, não consigo, é como se eu usasse aquelas viseiras que colocam nos cavalos pra que eles sempre olhem pra frente, as vezes dou uma olhadinha com o rabo do olho, pra ver o que esta passando do meu lado. Mas nunca passou de olhadinhas, algumas mais demoradas que as outras, mas sempre olhadinhas.

Por varias vezes me vi a ponto de tirar a viseira, me imagino no mar( mesmo sem saber nadar...), com todas as possibilidades, livre pra fazer tudo o que quiser, mas eu sempre me saboto, e quando me dou conta volto para o mesmo lugar onde estava, e nada de infinitas possibilidades, só o vazio me preenchendo.

E pior de tudo é saber, que meu carcereiro sou eu mesma, como é difícil lutar contra si próprio, é como lutar com um amigo intimo, sabemos exatamente onde ficam suas fraquezas, e quando é a hora certa para ataca-las.


*Chico Buarque_Roda Viva

7 comentários:

Garota Enxaqueca disse...

Aprenda a nadar.
É o conselho que melhor se encaixa.
Mas considere que você vai engolir um tanto de água também.

Besos!

Gabriel disse...

Mesmo não sendo recomendável mergulhar de cabeça em águas desconhecidas, vá lá e pule! (Van Halen diz Jump!)
Se o medo não deixar pular de cabeça, vá de bomba ou de barrigada mesmo!
O importante é arriscar...

Antonio de Castro disse...

mergulhar eh bom, mas as vezes eh melhor ficar em terra firme

pensa nisso...

xx

Antonio de Castro disse...

eh q eu liguei p ela e falei umas coisas q naum devia

eu expliquei no post anterior
xx

Nadezhda disse...

Eu preciso de uma dessas viseiras. (Mas ao memso tmepo eu preciso perceber que há coisas do lado que eu poderia muito ver estar vivendo).

;)

Katia De Carli disse...

Ai amiga
Como te compreendo!
Vem pra cá, pra perto do mar... quem sabe ele te mostra o caminho, te ensina a nadar...
beijo

Daniel F. Gontijo disse...

eis as paixões que satisfazem e dominam a alma! — e todos os limites que elas nos trazem.