sábado, 17 de janeiro de 2009

"Um Beijo"

Nesta hora acabo de comentar um post no blog 3mentes perigosas ( blog muito bom! eu recomendo!) e na hora de terminar, ia deixar um bjo, parei pra pensar e me dei conta, bjo virou tchau!

Reparem só, toda vez que nos despedimos de alguém seja no msn, seja num recado do orkut ( e agora na era dos blogs, num comentário) deixamos um bjo, isso mesmo sem ter a menor intimidade com a pessoa, as vezes até desconhecida ( nos casos dos blogs).

Quando foi que o "tchau" se transformou em bjo?( e na maioria das vezes escrito assim). Eu não sei, alguém sabe? lembro que quando estava no colégio, um amigo sempre se despedia mandando um bjo, vejo direitinho ele com a mão na boca dizendo "um beijo", achávamos tão engraçado que repetíamos isso com todo mundo.

E acho que venho repetindo isso ate hoje, e eu tenho substituído tchau por bjo, mas e o resto do mundo? Quando foi que começou??

Sei que a partir de hoje, decidi, só mando bjo, pra quem eu tiver pelo menos um pouco de intimidade ou pra pessoas que mesmo desconhecidas eu tenha algum carinho( meus blogueiros queridos!) no mais, não deixo nada, porque também acho o tchau muito seco!

9 comentários:

Anônimo disse...

vc é um ser humano que merece beijo! cordialidade maior em tempos de tanta indiferença, a uma pessoa tão bela... não poderia ser diferente

Antonio de Castro disse...

bem eu naum faço parte desse grupo q se despede cm bjo

ironico


xx

Anônimo disse...

Oi!Eu concordo com vc, eu acho que isso é muito frequente,principalmente nos blogs e qualquer outro contato virtual:orkut, msn...
E sim, parece mesmo que Bjo virou "tchau".E as pessoas não parecem se incomodar muito com isso ou até mesmo, parar para pensar sobre isso.Mas, agora que vc viu as coisas por esse ângulo, tenho que admitir que eu faço parte dessas pessoas.Pelo menos, fazia.
Então, vou substituir o meu tradicional bjo por um Xauzinho!!!

Sabrina Paiva !!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alice disse...

Oi passei pra corresponder a visita...rs
Cara, se as 20 doses diárias não estão sendo suficientes, dobre...mas uma coisa é certa, o Joaquim P. só na minha cama.
BEIJOS...rsrsrsrs.

Nadezhda disse...

Eu mando mais no msn. Mas nos blogs eu acostumei a usar um ";)".

As pessoas nem percebem que mandam beijos.

;)

Casos de Facas e Tatos disse...

beijos p vc. muitos...rs.....

Katia De Carli disse...

beijo, beijo, beijo, beijo, beijo..
mil beijos
porque você é especial para mim e merece beijos!
(Ah! não mando bjs para todo mundo não!) rs

Anônimo disse...

Nossa!!!Vc me fez lembrar desse nosso amigo que despedia com um bjo....