segunda-feira, 7 de julho de 2008

Tenho alguns pontos a discutir...

Quando eu era criança adorava brincar de grande executiva ( quando dava folga para Barbies), sempre tinha uma mesa enorme, com fotos, flores e tudo mais, mas o que mais gostava eram das reuniões, eu ficava la no centro da mesa, improvisada com tábuas e tijolos, falando aos meus funcionários, era máximo!

Mas hoje se tem um coisa que abomino é a palavra reunião, ainda mais não sendo eu grande a executiva de antigamente, o que era o máximo se tornou bem mínimo, quase que totalmente dispensável( pra não dizer insuportável).
Quando me mudei de cidade por causa faculdade, fui morar em republica, em todas que morei quando se falava a palavra reunião, era porque alguém queria reclamar de alguma coisa(oh, alguem deveria ter lavado este banheiro!!) ou de alguém( eu, na maioria da vezes), e sempre tinha uns atritos( pra não dizer briga mesmo), comecei a trabalhar num plano de saúde e todas as vezes que os diretores marcavam uma reunião podia esperar que vinha alguma bomba.

Hoje no meu atual trabalho o diretor é simplesmente louco por reunião, e no domingo a noite ja começa meu sofrimento, só de pensar na reuniãozinha logo as 8:00( pra aquecer), e durante a semana tudo é motivo pra reunião, nunca vi um grupo tão (re)unido.

E tirando a reunião das 8:00 da manha de segunda, onde sempre lemos textos de motivação, que são feitas pra nos tornarmos um grupo melhor( segundo o diretor), o resto de reuniões que se seguem são quase iguais as das republicas( claro sem a discussão de quem deveria ter lavado o banheiro, e agora não reclamam tanto mais de mim), estamos sempre reclamando de alguma coisa, e o que me cansa que tem sempre pontos a ser discutidos e não chegamos a lugar algum, chulamente falando, damos voltas em tornos dos nossos rabos e dormimos ou sentamos como os cães.

E por mais que tentemos, soluções parecem cada vez mais distantes, e as reuniões cada vez mais cansativas. E quando penso que esta acabando, tem sempre mais um ponto a ser discutido...

9 comentários:

Camila disse...

E esse ponto a ser discutido aumenta nada menos do que 15 minuos gaksjyhprui
e por ai vai né!

ODEIO REUNIÕES TAMBÉM

beijo

Gabriel disse...

Ah... reuniões...
Não podemos negar, elas são a marca registrada do "mundo adulto". Coisas que antes falávamos diretamente às pessoas, agora são motivos para se convocar uma reunião...
Quando são produtivas (esta é uma palavra muito comum nelas e também é o motivo pelo qual elas são convocadas)ainda vai. Mas passar horas sentado, discutindo coisas que nem se sabe se vão acontecer...Ninguém merece!!
Sim srta. Mariana. Temos que conviver com elas.

Pollyanna disse...

Soaa até engraçado o post! Pra ser sincera nunca participei de reuniooes.. graçaas! ahahaha

Antonio de Castro disse...

jah passei por esse período reunião no meu trab...

agora eu tow conseguindo trab em paz

mas daki a pouco eles taum marcando uma reunião doida p discutir alguma coisa q jah foi discutida e que naum foi solucionada.

xx

Nadezhda disse...

Não me fale em reunião! Hoej fui na da escola da minah irmã, e desde que eu me conheço pro egnte, eles falam a mesma coisa. (Só que nunca melhora).

;)

Garota Enxaqueca disse...

Você tb tem a sensação de que as coisas não andam graças a esse excesso de reuniões??? É essa a impressão que eu tenho. Sempre.

Besos!

Katia De Carli disse...

O melhor da aposentadoria é que não tem mais reuniões chatas! Agora é só reunião para comer um bolo novo, falar mal do governo rs, só coisa prazerosa...
Mas minha Querida Marina não vim aqui só para isso...
Não me xingue... mas no Múltiplas tem uma tarefa para você rs
Continuamos amigas?
beijos

Alessandra Castro disse...

E as vezes é uma mera perda de tempo neah? Aki no meu serviço sempre tem essas reuniões gerais...AOS SÁBADOS!

Pensa numa pessoa feliz em colaborar. :D

Katia De Carli disse...

Cadê você, Mari, Mariana?
Ainda na reunião ou foi abduzida?
Sinto falta das suas palavras...
beijos