terça-feira, 15 de abril de 2008

o que ficou para trás...



Viajar sempre me faz pensar na vida, nas coisas que vivi, parece que a medida que o carro (ou ónibus) vai se movimentando, me manda de volta ao passado.
Me faz lembrar das atitudes impensadas que tomei, dos gritos que dei, das vezes que chorei, e principalmente das pessoas que deixei, das que não dei uma chance e daquelas que eu ignorei.

Eu fecho os olhos e sinto as mesmas sensações que senti na hora em que virei as costas e fui pra casa sozinha as 4hs da madrugada, consigo sentir o peso do olhar daquelas pessoas que abandonei quando carro parou e eu entrei.

Sinto as mãos que tentavam me enlaçar num abraço e só conseguiram tocar levemente meu ombro.
Escuto aos gritos meu nome sendo chamado e eu nem ao menos olho pra trás.


Abro os olhos, estou ainda num carro em movimento, escuto me perguntar '' tudo bem nenezinha?" Sim , respondo , dou um beijo nele, recoloco o fone no ouvido e volto ao presente, a estrada, a chuva que cai sem parar, deixo o passado onde esta porque ele não vai mudar.

5 comentários:

Gabriel disse...

"As memórias vêm encontrar Mariana em uma noite triste e reflexiva..."
Brincadeira. É muito bom a gente se dar conta do que acontece e aconteceu conosco. A partir das decisões tomadas, hoje ou no passado, podemos direcionar o nosso amanhã.
Belo texto. Me fez refletir sobre isso..

Jana disse...

é isso ai a gente tem que se preocupar com o futuro, embora eu tb seja muito nostalgica.

beijos

Goiano disse...

nossa adorei seu blog
senti uma vibe Danusa Leão nos seus posts (isso foi elogio)
vou voltar aqui mais vezes
bjos
ps.: adorei o post me desculpe...nao tive intençao

Râzi disse...

Oi, minha linda!

Olha, vou te dizer... pode parecer preconceito, mas eu não gosto muito de blogs de mulheres... sabe... acho chato...

Mas amei o seu!

Vc vai direto por meu RSS!

Beijão!

Ah, e eu também adoro me embalar no balancinho de um veículo e deixar a mente viajar!

:D

Nadezhda disse...

Tenho a sensação contrário, começo a enxergar um futuro, ou algo que eu jamais viverei, fico inventando histórias, diálogos que jamais acontecerão. Normalmente minah cabeça está em vários lugares, ao mesmo tempo que não está em lugar algum ;)