quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A Adriana vai para céu...

...eu não.
E depois de me sentir como um nada, de chorar por aquela prova maldita, assim do nada resolvi fazer mestrado, quer dizer do nada não, talvez por uma curiosidade.
Minha sogra me ligou na segunda feira passada e perguntou se não poderia lhe favor, claro que eu poderia, nunca tive muita sorte com sogras, sempre me detestaram, mas a atual gosta de mim, então posso lhe fazer todos os favores que precisar, até quando não são pra ela, como aconteceu dessa vez.
__Mariana, a Tânia minha amiga vai tentar mestrado ai, teria como vc fazer a inscrição pra ela, ela precisa que pegue alguns documentos na universidade. ( disse minha sogra )
A tal da Tânia me ligou pediu que eu pegasse seu histórico, que só faltava isso e que mandaria os documentos pelo sedex, o prazo de inscrição terminava na sexta feira dia 22 de Outubro.
Na quarta feira, os documentos da Tânia ainda não tinham chegado, e por curiosidade fui dar uma olhada no edital do mestrado, e não que é me interessei e quis fazer, mas tinha que juntar uma serie de documentos, e ainda fazer um bendito pré projeto.
Na quarta feira mesmo juntei a maioria dos documentos que precisava, ficando faltando só meu histórico, na quinta fiz o pedido na minha faculdade e na sexta poderia pegá-lo ( adoro que as pessoas me conheçam na minha faculdade por isso, foi só chorar um pouquinho e pronto, as coisas se resolvem).
Então: documentos ok, só faltava o pré projeto, que decidi que na quinta feira escreveria, não poderia ser assim tão difícil.
Mas sendo a pessoa influenciável que sou, fui parar no Bar Leão ( aquele mesmo bar de posts atrás onde eu me perdia nas madrugadas) e nada de pré projeto.
Na sexta feira, dividi meu dia em almoço, pegar o histórico na faculdade, escrever o pre projeto, e tudo isso ate as 16hs, porque ainda tinha que pegar o histórico da Tânia e claro pagar meu boleto ( deixei pra ultima hora de propósito mesmo, vai que não conseguia escrever o tal do pre projeto ia perder dinheiro atoa? claro que não).
Claro que não fiz nada disso no tempo que esperava, e as 17:15 eu saía desesperada do escritório ( mas o pré projeto estava pronto), não consegui pagar o boleto e quase nem consigo pegar o histórico da Tânia, mas Deus quis ser bom comigo, acho que ele cansou de me sacanear, e resolveu se redimir, as 18hs eu estava, quer dizer a Teynha estava (claro que precisei de ajuda, porque nesse momento eu estava no registro escolar chorando e pedindo o histórico da Tania) fazendo a inscrição da Tania, e as 18:10 eu estava fazendo minha inscrição, porque Deus colocou a Adriana no meu caminho, aquela alma boa que me deixou levar o boleto pago na segunda feira, e que com certeza depois desse gesto humanitário vai pro céu, muito diferente do que acontecerá comigo, essa irresponsável que ao invés de escrever foi beber e deixou tudo pra ultima hora.

Um comentário:

Sofia de Buteco disse...

Vc ta falando da Adriana da secretaria de Mestrado??? Ah ela vai pro céu sim...já me quebrou vários galhos com meus atestados da iniciação científica SEMPRE atrasados...

Boa sorte!
Beijo!