segunda-feira, 27 de setembro de 2010

" Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu..."*

Então ne, fui la mais uma fez fazer a prova da ordem, e pelos gabaritos extra oficiais, não consegui. To me sentido tão incapaz, to inútil....to odiando tanto o direito, e me odiando por ter escolhido uma coisa que não me satisfaz.
Sempre fui pratica, e o direito nem de longe chega perto de praticidade, não sei como fui parar nisso, ontem um amigo me disse que me graduei em Direito porque queria ganhar dinheiro, mas não é isso que todo mundo quer? todo mundo quer ganhar dinheiro, mas não me lembro de pensar nisso, não me lembro de achar que o Direito me deixaria rica.
Me lembro de achar o direito legal, e depois era chato, e eu queria fugir, mas parecia muito tarde pra fugir, e fui levando e quando me dei conta tinha formado.
E agora to aqui nessa frustração sem fim, não conseguir alguma coisa acaba com auto estima da gente, to me sentido cada vez menor, e quando alguém me pergunta sobre a prova, diminuo mais um pouco...
*Roda Viva - Chico Buarque

3 comentários:

Katia De Carli disse...

Minha amiguinha querida,
Sei que sumi, mas se for ver no blog verá que não foi por vontade e sim por circunstâncias.
Mas andei lendo alguns post e te senti tão angustiada. Fica assim não, vc ainda está na idade de errar, de jogar tudo pro alto, fazer outra coisa, sei lá. Vc tem toda uma vida pela frente.
Não pense que é privilégio seu sentir-se assim, meu filho levou 8 anos para formar em Eng. da Computação e qdo terminou o curso me deu o diploma de presente e está estudando para fazer concurso público. Minha filha fez odonto, especialização em ortodontia e não quer ser dentista!
C'est la vie!
beijocas

Fábio disse...

Olá, Mariana!
Como você foi nesse último exame de ordem? Ahahahaha

Anônimo disse...

Mariana,

Todo curso que você vá cursar requererá de você dedicação. Aliás, para tudo nessa vida se exige profissionalismo. POrtanto, querida, se você pretende mesmo passar no Exame de Ordem você deve, primeiro, esquecer das amizades, das dispersões. Agindo assim e tendo disciplina para os estudos, seu nome certamente estará na lista dos aprovados.