sábado, 9 de maio de 2009

"Cantada é como atirar pedra pro alto e esperar que caia alguma coisa além dela"*


Não sei se tinha dito, mas moro numa cidade universitária, então em qualquer balada que você vá todas as pessoas que conhecer perguntarão que curso você faz.

Já é rotina, praticamente na hora em que diz seu nome já emenda o curso que faz na sua apresentação.

Outro dia estava num bar com minhas amigas e de repente para um carinha na frente de uma delas e pergunta se ela fazia um curso lá, não lembro qual era, só sei que ele errou, mas ele ficou insistindo. Não aguentei e entrei na conversa,( quer dizer monólogo, porque minha amiga só balançava a cabeça negativamente) perguntei se ele pretendia perguntar todos os cursos da universidade, ou melhor como se lembrava todos de cor, porque se não me engano são uns 40 cursos de graduação, eu não lembro de todos, ele ficou irritado comigo e saiu de perto, minha amiga agradeceu a minha falta de paciência, porque já tinha se enchido do menino, mas não conseguia ser mal educada e manda-lo pastar.

Outro dia estava numa festa e me apareceu um carinha com a mesma cantada furada, por um minuto ate achei que podia ser o mesmo, mas não era, outro ficou muito irritado com minha intromissão duvido muito que me cantaria, no mínimo me mandaria a pqp*. Como sempre o cara errou no primeiro chuto ( é claro!), mas ate que foi mais criativo, antes que eu o cortasse pediu pra tentar acertar entre 2 cursos ( Ufa, acho que ele não sabia os 40 de cor). Concordei torcendo pra ele errasse logo e pra eu poder despacha-lo de uma vez, disse pra ele escolher entre Direito e Engenharia Ambiental, ele acertou, fazia engenharia engenharia ambiental e conhecia seus calouros e veteranos, e claro, eu não estava entre eles, disse que ia pegar uma cerveja, e desapareci.

Ontem estava no Leão ( bar da qual se fosse sócia tava rica, pq todo mundo sempre esta la!!), mais uma vez a cantada furada:

Cantador: Você faz Dança?

Eu: Não, Direito! ( ah! tava sem paciência, não ia dar chance de me prender numa conversa de jeito nenhum)

Cantador: Tem certeza?

Eu: Não, não tenho certeza, tem 5 anos que estou aqui e ainda não sei bem que curso faço!! ( tá não respondi isso, ô vontade viu!) Sim, tenho certeza e você o que faz ?

Cantador: Faço amigos!! ( e inimigas, eu pensei.)
Eu: Hum... ( já olhando pro lados, procurando a saída mais rápida e próxima)

Acho que ele percebeu que eu estava preparando pra sair e soltou essa.

Cantador: Você é Baiana?
Eu: Que?( agora ele apelou) Baiana?, não sou mineira mesmo, moro numa cidade aqui do lado.

Ele ficou insistindo nisso, chamou uma amiga pra perguntar, e amiga disse que eu tinha sotaque nordestino, aproveitei a discussão dos dois e saí de fininho.


Baiana,? nordestina? eu hein! falo mais uai- que tudo!! Não tem uma cantada decente, não cante...


*Frase do meu amigo Gabriel quando contei da cantada...queria que além da pedra dele, eu tivesse um tijolo em mãos..hahahaha

6 comentários:

Anônimo disse...

mas afinal, baiana, que curso você faz? ASHUEAHSEUASHSEHUHUA.
homens e suas mentes criativas.
:*

Nadezhda disse...

O cara só deu fora...

;)

Cruela Veneno da Silva disse...

Eu: Não, não tenho certeza, tem 5 anos que estou aqui e ainda não sei bem que curso faço!! ( tá não respondi isso, ô vontade viu!) Sim, tenho certeza e você o que faz ?

eu teria respondido.

sou grossa viu nêga. credo.

Gabriel disse...

Certamente, perguntar sobre o curso não é coisa a se dizer a uma pseudo-baiana que diz uai. E no mais, perguntas erradas geram respostas erradas, então cuidado com o que pergunta. Cantadas não são boas perguntas, a não ser que seu objetivo seja ser lembrado pela maior estupidez dita por alguém (Não vale citar este comentário!!)


(Não é que ela usou a frase como título mesmo!?)

Anônimo disse...

Bem... por longos 25 anos, subtraido destes um valor razoável que perdir com a puberdade, venho a procura de uma frase perfeita, aquela senha com as mulheres, o famaso 'abra de sesamo'...logo, adianto, não achei!
O 'esperto' alí do texto deve ainda estar nessa fase. Meus pesares!
A propósito, desejo a ele que nao seja tao desprorcional em matéria de beleza quanto a mim, pois a infecácia das cantas é coisa certa e a tendencia é so aumentar.
Hum conselho pro carinha: aprenda a ouvir, depois cantar!!!

Grazi disse...

Ainda tem gente que insiste nessas cantadas fim de carreira rsrsrsrs.
bjs