segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Minha cara queima!

Eu sinto vergonha pelas pessoas, é serio, sinto mesmo. Na sexta feira eu assisti meu segundo júri, sim, sou uma estudante de direito no 8º período que só assistiu a dois júris na vida! ( sendo que o primeiro foi na quarta desta mesma semana...rsrs), e quase morri de vergonha pelos advogados de defesa, tinha momentos, principalmente quando um fazia questão de mencionar o pai( grande jurista na cidade), que eu queria me afundar na poltrona, chegava a ficar vermelha por ( ou como) ele ( que já tava como uma pimenta), não conseguia nem olhar para o promotor, como se fosse eu quem tivesse dito a besteira.

Mas vergonha maior eu sentia pelo assistente de acusação, gente o homem berrava feito um louco, pegou a arma do crime apontou pro jurados e fez, pá pá pá!! aquilo eu me revirava e falava comigo mesma, "oh meu filho, faz isso não", mas ele fazia, e gritava, gritava e gritava.

Saindo de lá ( depois de 7 horas seguidas, o trem que cansa viu!) me lembrei de todas as vezes que senti vergonha pelas pessoas, já senti vergonha pelo meu irmão, pela minha mãe , pelas minhas amigas...ih! por um monte de gente.
E quando digo pelas pessoas é isso mesmo, a vergonha não é de estar com elas, ou delas, mas sim por elas! como se fosse comigo mesma, igual no meu primeiro júri (na quarta- feira), que quase morro de vergonha, quando escuto alguém falando assim : " olha lá aquela menina ( EU!) com a bolsa marron no colo, esta ate sonhando" seguidos de risinhos e quando olho estão lá promotor e advogado olhando pra mim e apontando!
sim, eu estava dormindo! Ah, mas afinal de contas quem não dorme, já tinha 6 horas seguidas que estava ali!
Será que alguém sentiu vergonha por mim???

10 comentários:

Renata Marques disse...

Isso se chama vergonha alheia!

Eu também tenho isso direto! rsrsrs

Mas talvez esse excesso de vergonha não seja uma coisa muita boa, indica muito pudor, muito medo do ridículo,medo da opinião alheia...

então tentemos libertar-nos disto,

Sejamos ridículas, e por fim livres!

http://prosiandoo.blogspot.com/

Gabriel disse...

Nós que temos senso de ridículo devemos ajudar os outros que não tem! Sua boa ação está feita.
Fala sério, 7 horas de tribunal, aguentando um advogado(mala) que se apóia na fama do pai e em argumentos esdrúxulos(pá! pá! pá!...hahahahaha), não é pra qualquer um. Bem fez você em dormir. Numa situação dessas se você se rasgasse de rir ou se fizesse outra coisa seria muito mal vista pelos outros.

P.S.: Eu tenho vergonha desse comentário.

Antonio de Castro disse...

vergonha alheia eh uma realidade na minha vida tb

mt
uahauuauauahuah

morro d vergonha pelos outros
tem coisa q eu naum gosto nem d ver q dah uma dó...

xx

Katia De Carli disse...

Decididamente: Não posso assistir a júris.
Até insistiram para que eu fosse jurada, na época em que era executiva, mas não consigo.
Porque eu choro com a dor do outro, rio das porcarias que advogados e promotores falam, me exaspero diante da burrice alheia.
Alguns júris são melhores que programas humorísticos (com o perdão às vítimas e algozes)
beijo (e o pileque, já aconteceu?)

Jaya Magalhães disse...

Mariiiiiiiiii!

Você é igual a mim, moça! Demais demais demais. Rs.

Eu fico rubra com esses casos perdidos. Ai, ai...

E então, eu assisti meus primeiros júris quando tava no oitavo. Assisti uns cinco, eu acho. Puro teatro. Me apaixonei por um promotor, até. Hahahaha.

Desculpa não ter vindo aqui antes, terminei a faculdade essa semana. Tava correeeeendo. Apresento a monografia amanhã. Tô uma pilha de nervos. Mas depois tudo fica ok.

Eu espero ansiosa tua lista, viu? E já corrigi meu erro feio, a srta. está devidamente linkada!

Cheeeeiro, moça!
:*

Nadezhda disse...

Vivo sentindo vergonha pelas pessoas. Principalmente quando vejo tv, os 'ótimos' comercias que andam passando sabe..

;)

antes que a natureza morra disse...

Adorei teu blog. Textos ótimos.
Escreves tribem.
Bj

James

Pollyanna disse...

Dei risada imaginando tua cara, viu?!! suhsushushusush
todo mundo tem isso, quer dizer, todo mundo sensato né?

eu tenho vergonha é de gente falaando meeeerda na tv!cra, eu juro que nao consigo assistir entrevistas de pessoas comuns, entende? nao to falando de gente q é acostumada e tals...
mudo logo de canal, juro!!

Katia De Carli disse...

Mari, Mariana
Por onde andas?
Vê se aparece...
Sinto sua falta...
Acho que aquele quarto psicodélico te deixou meio grogue! hahahahaha
beijocas

Garota Enxaqueca disse...

Eu também vivo tendo vergonha pelos outros.... mas, na maioria dos casos, eu sinto vergonha por mim mesma... rsrs...

E vc, realmente, estava dormindo??