quarta-feira, 18 de junho de 2008

Onde esta a Terra do Nunca?...


Eu tenho diálogos imaginários, não estou dizendo que falo sozinha( não que não fale também, mas isso é diferente, quem nunca falou sozinho?), são diálogos onde eu discuto com determinada pessoa, ela argumenta comigo e tudo mais. E é tão real na minha cabeça que ate escuto a voz da pessoa.

E sempre que tenho um dialogo imaginário, com qualquer que seja a pessoa, mãe, amigo, namorado, o que conversamos na minha cabeça nunca se transfere pra vida real, é meio maluco, mas quando tenho um dialogo imaginário, já sei que esta conversa nunca vai acontecer de verdade.



Eu sempre falo tudo o que penso pra pessoas, as vezes acho ate que certas coisas eu não devia dizer, mas tem sempre alguma coisa que eu não consigo falar, as vezes são coisas bobas, outras coisas mais serias, coisas mais importantes, que por mais que tente não saem.


Acho que por isso recorro aos diálogos imaginários, neles eu sempre posso falar qualquer coisa, e mesmo que em um primeiro momento a pessoa sinta-se magoada ou não concorde comigo, sempre tenho argumentos bons para convence-la de que certa forma tenho um pouco de razão.



Tem horas que chego acreditar que só mesmo nos meus diálogos imaginários tenho razão, porque no mundo real na maioria das vezes estou errada, meus argumentos não convencem, e as minhas implicâncias são demais e em algumas horas eu só queria fechar os olhos e ficar pra sempre presa na minha imaginação onde as coisas são mais coloridas e os finais sempre felizes.

11 comentários:

Gabriel disse...

Não, você não é maluca! Apenas está ensaiando. Todas as grandes peças de arte são ensaiadas primeiro para depois serem mostradas. Mas não se prenda muito aos ensaios, ou sua obra nunca será revelada ao resto do mundo...

Katia De Carli disse...

Mari Mariana
Se preocupa não, minha linda! As pessoa mais sensíveis são assim mesmo, têm diálogos imagináveis, cantam e conversam sozinhas e cometem outras loucuras aos olhos das pessoas ditas "normais"... mas não tente ficar no mundo da imaginação, porque o melhor da história é isso mesmo, ser diferente.
Olha, pode vir pra cá... já fui pra Sampa e já voltei. Sua guia está a postos;
beijo e luz

Nadezhda disse...

Também tenho esses diálogos internos. Gosto deles porque falo o que quero, as pessoas respondem o quero ouvir, e me sinto com razão.

Mas o problema é no diálogo real, que eu sempre quebro a cara.

;)

Anônimo disse...

Na verdade dialogar é sempre necessário. Então está no caminho certo.

rsrsrsrrsrsrsr

Pollyanna disse...

Nada mais natural do que arrumar uma maneira de falarmos o que queremos...

;*

Garota Enxaqueca disse...

Não é que acontece mais ou menos assim comigo também?

Aff...


Besos, besos...

Antonio de Castro disse...

tb tenho diálogos imaginários

mas eu jah tow num estagio mais avançado

eu sou loko d verdade
d vez em qd eu tenho o diálogo
coisas q nunk aconteceria a vida real
eu sei q eh imaginário

mas qd encontro a bendita da pessoa cm quem eu converso, eu ajo cm se ela tivesse msm conversado cmg td o q soh aconteceu na minha cabeça

enfim...
as coisas fikam bem estranhas p mim

xx

Katia De Carli disse...

Vem agora não...
Tá frio! Vento sul... uma m...
Deixa o sol voltar. Eu aviso, rs
beijo e luz

Anônimo disse...

Ah... eu queria viver na terra do nunca. Essa vida de 'adulto' é tão complicada e sem fantasia. :(

Queria muito que meus finais fossem sempre felizes e que, se possível, as coisas boas nunca tivessem finais.

Mas tudo isso é maya/ilusão, e a vida infelizmente não é cor-de-rosa.


Grande beijo, saudades!

www.lizziepohlmann.com

Alessandra Castro disse...

Os meus diálogos imaginarios são normalmente feitos na lígua inglesa. :D

Clara del Valle disse...

oras, tu já está c/ pelo menos um pé em Neverland... rs A capacidade de travar diálogos (producentes) imaginários é um indício.

bjs meus