Eu sinto vergonha pelas pessoas, é serio, sinto mesmo. Na sexta feira eu assisti meu segundo júri, sim, sou uma estudante de direito no 8º período que só assistiu a dois júris na vida! ( sendo que o primeiro foi na quarta desta mesma semana...rsrs), e quase morri de vergonha pelos advogados de defesa, tinha momentos, principalmente quando um fazia questão de mencionar o pai( grande jurista na cidade), que eu queria me afundar na poltrona, chegava a ficar vermelha por ( ou como) ele ( que já tava como uma pimenta), não conseguia nem olhar para o promotor, como se fosse eu quem tivesse dito a besteira.Mas vergonha maior eu sentia pelo assistente de acusação, gente o homem berrava feito um louco, pegou a arma do crime apontou pro jurados e fez, pá pá pá!! aquilo eu me revirava e falava comigo mesma, "oh meu filho, faz isso não", mas ele fazia, e gritava, gritava e gritava.
Saindo de lá ( depois de 7 horas seguidas, o trem que cansa viu!) me lembrei de todas as vezes que senti vergonha pelas pessoas, já senti vergonha pelo meu irmão, pela minha mãe , pelas minhas amigas...ih! por um monte de gente.
E quando digo pelas pessoas é isso mesmo, a vergonha não é de estar com elas, ou delas, mas sim por elas! como se fosse comigo mesma, igual no meu primeiro júri (na quarta- feira), que quase morro de vergonha, quando escuto alguém falando assim : " olha lá aquela menina ( EU!) com a bolsa marron no colo, esta ate sonhando" seguidos de risinhos e quando olho estão lá promotor e advogado olhando pra mim e apontando!
sim, eu estava dormindo! Ah, mas afinal de contas quem não dorme, já tinha 6 horas seguidas que estava ali!
Será que alguém sentiu vergonha por mim???