sexta-feira, 9 de julho de 2010



"Fiquei tão só, aos poucos. Fui afastando essas gentes assim menores, e não ficaram muitas outras. Às vezes, nos fins de semana principalmente, tiro o fone do gancho e escuto, para ver se não foi cortado. Não foi."


 
 
 
 
Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Não tinha mais nada pra fazer...

Outro dia fui no banco com minha amiga e depois de ficarmos um tempao na fila,  a moça do caixa perguntou se ela tinha certeza de que precisava fazer um deposito identificado, a vontade da minha amiga foi de responder: " não, na verdade não mais nada pra fazer e resolver ficar na fila", mas como ela é uma pessoa contida só respondeu que realmente precisava.
O ocorrido me fez lembrar de fato que aconteceu quando eu era obrigada assistir no mínimo 5 audiências, a partir do...ahh sei lá...de algum período que não me lembro agora, e num dia daqueles, quando o sol parece que vai te torrar, saí de casa as 15:30 da tarde e rumei para o fórum, que claro fica na pqp!
Como sempre já estava no fim do período e ainda faltava audiências para completar meu caderninho ( sim, tínhamos um caderninho do estágio pra fazer o relatório das audiências), fiquei mais ou menos umas 2 horas assistindo audiencias, e quando peguei a pauta, simplesmente não constava meu nome,  quando perguntei ao estagiário por que meu nome não estava, ele disse que achou que eu estava lá atoa. Respirei fundo, segurei pra não dar um sopapo nele, e disse:
- Claro que eu estava aqui atoa,  no meio da tarde, num sol de rachar, eu não tinha mais nada pra fazer em casa, parei e pensei vou lá no forum assistir a 2 horas de audiência!!
Até hoje quando encontro aquele menino pela rua ele não me olha com uma cara boa...