terça-feira, 31 de março de 2009

Indiponivel no momento...por favor tente mais tarde...




Há um buraco negro se formando no meu estomago, que não sei como controlar, ou não quero controlar, ele esta se formando lento e gradativamente...


Eu tenho mecanismos de defesa pscologicos muito bons, mas preciso baixar a guarda e deixar a dor me atingir, quero sofrer tudo que tiver que sofrer de uma vez, sei que quero chorar, mas as lagrimas estão presas na minha garganta, justo elas, traídoras que se jogam sempre de qualquer jeito, não importando quem seja a plateia , agora estão timidas.



segunda-feira, 30 de março de 2009

Ela Disse Adeus...*



Existem decisões que temos que tomar, que por mais que pensamos nunca chegamos a uma conclusão lógica e 100% acertada.


Há uma semana atrás eu dei um tempo com meu namorado, precisava aquietar minha mente e realmente saber se era aquilo mesmo que queria pra mim. Pensei, pensei e pensei, e não conseguia chegar a lugar algum, sempre estagnava no mesmo ponto: " a gente se ama mesmo?", acho que depois de certo tempo com uma determinada pessoa, nos acostumamos a sua companhia, e acho que isso aconteceu com a gente, por mais que tentasse não estava encontrando o sim pra minha pergunta.

Decidi terminar, estou sentindo que estou saltando para o desconhecido, mas precisava, nunca fui de ter medo das coisas, tenho medo do novo, admito, mas somente do novo Gastronomico ( sou péssima para provar comidas novas!), mas o resto? enfrento sim, de peito aberto até.


Não vou mentir, ainda estou entorpecida, aconteceu hoje, agora pouco praticamente, mas sei que dessa vez tomei uma decisão levando em conta as coisas que estava sentindo, e não as coisas que os outros sentem, e pode ser que não seja 100% acertada, mas quem sabe não seja a melhor no momento...ainda não sei...




Ela Disse Adeus_Paralamas do Sucesso*

quinta-feira, 26 de março de 2009

Renovação...

''Hoje joguei tanta coisa fora
Vi o meu passado passar por mim
Cartas e fotografias gente que foi embora.
A casa fica bem melhor assim''*



Tendo A Lua_ Paralamas do Sucesso

terça-feira, 24 de março de 2009

TIME...

Dei um tempo...ando com uma irritação constante, outro dia uma colega de trabalho ate me comparou com um pinscher ( aquele cãozinho pequeno e chato!) estava impossível! Mas o que vinha mais sofrendo com isso era o namorado, tudo acabava sendo despejado nele, sei que não era justo, mas acabava que ele era a pessoa mais próxima, e também um contribuinte pra minha irritação.
To num daqueles momentos de "ou vai ou racha", to formando e não sei, e nem faço ideia do que quero da vida, e depois de 3 anos de namoro, também não sei o quero, "caso ou compro um bicicleta?", precisava pensar, colocar as ideias no lugar.

Mas ate agora e conseguir foi ficar ainda mais confusa, de repente uma vida de solteira se abriu a minha frente...

sexta-feira, 20 de março de 2009

Eu não sei respirar??

Fui ao medico há um mês atrás mais ou menos, por causa de um caroço que apareceu na minha garganta, ele me passou vários antibióticos e remarcou uma consulta por que queria fazer uma videolaringoscospia, tenho a voz muito rouca desde sempre e ele queria ver o que era. Descobriu que tenho cisto nas cordas vocais e me encaminhou a uma fonoaudióloga.

A dona fônon fez uma lista de coisas que eu não poderia fazer se quisesse que o tratamento desse resultado. Na sua listinha estava incluído que eu não poderia beber (oh não! Acabaram se as noite de quinta feira no Leão), tomar água gelada (isso nem faz diferença, nunca gostei de água gelada), tomar café (é o que me mantém acordada no trabalho), chupar bala de gengibre (é um vicio atual, eu adoro!), e cantar (nunca cantei na vida!).

Depois de me contar que não sabia respirar, imaginem só viva por aí há 24 anos e respirando errado, bem que meu namorado me avisou, me recomendou que comesse uma maçã todas as manhãs antes de começar a trabalhar, disse que era para eu encarar como um exercício, sendo maçã, uma das poucas frutas que não gosto, vou encarar mais como um sacrifício.

Saí do consultório decidida a zelar pelo bem estar da minha voz, ou melhor, do pouco resta dela, mas era noite de quarta, noite de forró no Leão, é um dia ótimo para ir nesse bar, não fica vazio nem cheio, digamos que fica no ponto certo, decidi dar uma passadinha rápida.
Eu conheço, mas na maioria das vezes finjo que não conheço, ate parece que ia chegar lá e não ia beber nem um pouquinho, bebi, e claro, bebi muito, e numa fração de segundos consegui fazer tudo que a fônon disse pra não fazer.

Bêbada sai cantando, cheguei em casa e tomei café, acordei numa baita ressaca e entornei a garrafa de água gelada guela abaixo, e ainda por cima chupei duas balas de gengibre a caminho do trabalho.
Mas para compensar esses ‘deslizes’’ já comi quase 2 quilos de Maçã, só agora de manha.

terça-feira, 17 de março de 2009

Meu erro...


Sabe o que é pior quando esta fazendo algo errado? è saber que esta fazendo errado e simplesmente continuar fazendo...

Crepúsculo


Será que é muito difícil voltar a ter 15 anos??? Após assistir ao badalado filme Crepúsculo, que anda fazendo a cabeça das adolescentes, minha irmã de 14 anos não para de suspirar pelo Edward ( agora nem eu paro de suspirar! me apaixonei tbm!), pensei no quanto seria bom ter 15 anos, é a idade que mais demora passar, é incrível como se demora pra fazer 16 anos, parece que ficamos no minímo uns 2 anos com 15 anos.

Ainda não se tem a preocupação com vestibular ( temas de monografia então, não existem!), digamos que já se começam as responsabilidades, mas nada muito pesado, você tem que estudar ( tá talvez isso fosse um pouco pesado para mim, nunca fui muito de estudar), tem que se preocupar com as paixões ( nessa idade é fogo, me apaixonava por qualquer sorriso), seus pais estão ali do lado ( minha mãe hoje mora a 47 km)pra qualquer coisa.

Será que seu for dormir agora, acordo amanha com 15 anos? e minha irritação será porque meu irmão (e não o chefe, que paga o meu salário) esta me enchendo o saco me tirando do serio, ou a raiva é porque o dinheiro que minha mãe me deu ( e não o salário que levo 30 dias pra receber) acabou sem eu saber com o que eu gastei, porque com as contas da casa não foi, elas continuam aqui.

É, acho que vou mesmo dormir e tentar pelo menos sonhar que tenho novamente 15 anos... mas se não conseguir, já basta sonhar com Edward...hahahaha


quarta-feira, 11 de março de 2009

Saudade de quem?

Hoje indo para faculdade olhei para um bar que sempre olho, porque me lembra alguma coisa que não consigo lembrar, hoje eu descobri o que era, era um barzinho que minha mãe no auge da sua loucura( e tentativa de ganhar mais dinheiro!) resolver montar.
As poucas garrafas nas prateleiras ( que também eram poucas), o balcão pequeno, e o atendente com cara de felicidade para todos que adentravam, esse atendente me lembrou outra coisa, lembrou meu Tio ( já falecido), ele era daquele jeito também no seu bar, sim ele também tinha um bar, que obviamente foi montado pelas mesmas razoes da minha mae, olhando aquele atendente senti a dor que venho sentindo a um tempo, a dor da saudade, e lembrei da minha vó ( já falecida também)e como tenho sentido saudades dela.
Minha vó era muito difícil, com um temperamento ultra explosivo, brigávamos todos os dias, e lembro de todas as vezes que disse que queria que ela morresse, e quando ela morreu, só pensei no quanto não queria que ela tivesse morrido, e hoje quando grito com alguém, e explodo numa discussão, descubro o porque brigávamos tanto, éramos iguaizinhas.
Fiquei olhando o bar e pensando em como o tempo passa rapido, já não existe nenhum dos dois bares, já não existe as brigas com a minha vó. Mas ainda existe a saudade, quando penso que a esqueci, sinto sua dor no meu peito.

domingo, 8 de março de 2009



Tem dias que a gente acorda assim, e tem dias que a gente nem dorme e já fica assim...

Já chegamos na alta temporada de festas...

terça-feira, 3 de março de 2009

Eu ando pelo mundo??


"Eu ando pelo mundo
Prestando atenção em cores
Que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo
Cores!


Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção
No que meu irmão ouve
E como uma segunda pele
Um calo, uma casca
Uma cápsula protetora
Ai, Eu quero chegar antes
Prá sinalizar
O estar de cada coisa
Filtrar seus graus...


Eu ando pelo mundo
Divertindo gente
Chorando ao telefone
E vendo doer a fome
Nos meninos que têm fome...


Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle...


Eu ando pelo mundo
E os automóveis correm
Para quê?
As crianças correm
Para onde?
Transito entre dois lados
De um lado
Eu gosto de opostos
Exponho o meu modo
Me mostro
Eu canto para quem?


Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle...

Eu ando pelo mundo
E meus amigos, cadê?
Minha alegria, meu cansaço
Meu amor cadê você?
Eu acordei
Não tem ninguém ao lado... (...)"
Adriana Calcanhotto